Elba Ramalho faz propaganda eleitoral para candidato cearense e é ´barrada pelo TRE do estado
O candidato ao Senado Eduardo Girão (Pros) disse que vai recorrer na Justiça Eleitoral contra a suspensão da propaganda em que a cantora Elba Ramalho se pronuncia em favor de sua campanha. Na segunda-feira (10), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) concedeu liminar proibindo a veiculação do depoimento de Elba, após solicitação do adversário e candidato à reeleição Eunício Oliveira (MDB).
“Não sou uma pessoa alienada e sei que essas eleições representam muito para os nossos oponentes, (como) a continuidade do poder. Significa até a liberdade deles. É um jogo duro, uma luta contra os poderosos”, afirmou Girão.
Na decisão, o juiz José Vidal Neto argumentou, com base no artigo 54 da Lei das Eleições, que “a presença de artistas na propaganda eleitoral gratuita na televisão caracteriza-se como irregular”. O juiz também estipulou multa diária no valor de R$ 5 mil pelo descumpriEm entrevista à rádio Tribuna BandNews FM, ele pontuou que recorrerá na Justiça, tendo em vista que a cantora é uma amiga pessoal.
“Elba é minha amiga pessoal, é uma idealista, nos encontramos pela causa que nos une que é a vida desde a concepção, fico tranquilo que a justiça vai ser feita”, ressaltou.
Eduardo Girão tem usado o depoimentos de personalidades de diversas áreas em sua campanha, mas nenhuma delas tem alcance tão relevante quando o da cantora. Elba Ramalho aparece em vídeo reforçando o posicionamento do candidato contra o aborto, tema do qual é ela reconhecidamente ativista.
“A própria Elba fez questão de se posicionar, ficou extremamente chateada com o q aconteceu, mas vai provar que é simpática a nossa candidatura pela confiança que ela tem na minha pessoa”, afirmou o candidato.
Wesley Safadão
Em 2014, Eunício Oliveira esteve do outro lado da moeda. Na época, o cantor Wesley Safadão se desfiliou do Solidariedade, partido coligado à chapa adversária, para fazer campanha ao lado de Eunício e de outros integrantes da coligação.mento da medida.