Header Ads

ad

Reunião no Consórcio Intermunicipal debate assunto refente ao Banco do Brasil

 Na manhã de hoje, quinta-feira (25), aconteceu na sede do Consórcio Intermunicipal da Nascente do Rio Do Peixe, uma importante reunião com os prefeitos das cidades de Uiraúna Dr. Bosco, de Bernardino Batista Gervazio Gomes e de Joca Claudino, Jordana Lopes. O encontro contou também com a presença do vice-prefeito de Joca Claudino, Antonio Erinaldo, do vereador Chico Bacatela, da secretária de articulação politica de Uiraúna, Maria dos Remédios, do gerente do Banco do Brasil agência de Uiraúna, Felipe Cardoso, o gerente de contas jurídicas, José Luciano de lira. O encontro foi debatido a questão de segurança pública na região polarizada pelo Uiraúna, e as atividades bancárias da população com a interdição do Banco do Brasil.

O prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, falou que é necessária uma mobilização políticas nesse momento, e que devemos nos unir e não medir esforços para agilizar a reabertura do Banco Brasil de Uiraúna.
No encontro ficou definido que será realizada uma audiência pública no próximo dia 09 de novembro, na Câmara Municipal de Uiraúna. Essa audiência, pretende mobilizar a população, o setor empresarial e comercial, representantes do estado, representantes do setor de segurança pública da Paraíba e agentes políticos dos municípios impactados.
“Não podemos ficar de braços cruzados enquanto a população fica desassistida pelo serviço. As pessoas precisam que o atendimento seja restabelecido, o quanto antes, principalmente idoso e aqueles mais carentes que não tem condições se deslocar para longas distância”, destacou o prefeito de Uiraúna.
Na ocasião, o gerente Felipe falou que os comerciantes utilizassem das maquinas de cartão para facilitar as transações bancárias e tinha mais segurança para o comércio.  A agência do Banco do Brasil de Uiraúna foi alvo de uma quadrilha fortemente armada e teve sua estrutura comprometida por uma explosão. Até o momento, nenhum envolvido foi identificado ou preso.

Até o momento, não houve sinalização por parte do estado sobre aumento do contingente de policiais na cidade ou investimentos para segurança pública da região