Vejam detalhes da audiência sobre a segurança pública e a reabertura do Banco do Brasil de Uiraúna
A Câmara Municipal de Uiraúna realizou na manhã dessa sexta-feira (09) uma audiência pública onde foi discutida a reabertura da agência do Banco do Brasil nesta cidade, que foi explodida por um grupo de criminosos no dia 16 de outubro passado.
estavam presentes os vereadores de Uiraúna e diversos outra da região. E ainda o gerente do Banco do Brasil, Felipe Cardoso; o prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes e o prefeito de Major Sales-RN, Thales Fernandes.
Compareceram também o comandante do 6º BPM de Cajazeiras, Tenente-coronel Guedes, juntamente com o comandante da 2ª CIA. de Uiraúna, Capitão Edevaldo Silva. Outras entidades estiveram representadas: CDL, OAB e AVASP. Radamés Leite esteve representando o deputado federal eleito, Wilson Santiago e o atual deputado federal, Wilson Filho. Várias autoridades fizeram presente. O Presidente Neto de Maro conduziu os trabalhos da mesa, Nel do Nonatão, Pingo D`água, Thiago de Azulão. É lamentável a ausência dos prefeitos de Bernadino Batista, Joca Claudino e Poço Dantas.
O prefeito Dr. Bosco falou que está pronto para ajudar no que for preciso, tanto na reabertura do banco Brasil e na questão da segurança pública. Dr. Bosco disse ainda que já contactou com uma empresa de provedores da internet Brisanet que mostra interesse em fazer uma parceria para colocar um sistema de monitoramento de câmeras na cidade de Uiraúna.
O gerente da agência local, Felipe Cardos, disse que a agência está funcionando internamente com atendimento para renovação de senhas, impressão de folhas de cheque e outros serviços burocrático.
O Tenente Coronel Guedes, falou que a própria população se torna omissa nas informações, muitas das ocorrências não são registrado e os dados não batem com os relatos de boca e os registrado. Ele também contestou as informações do vereador Zé Fernandes que apontou nossa região como muito violente.
Na oportunidade, o vereador Ciro Figueiredo, cobrou com veemência a presença dos deputados eleitos e não eleitos e que era uma grande vergonha. " Se fosse na época de pedir voto, a câmara estava cheia deles aqui nessa audiência" disse o vereador Ciro. Ele cobrou a presença de Jeová, Dr. Paula, Junior Araújo , Lindolfo Pires e de todos que foram votados e não mandaram nem se quer um representante.
O vereador Zé Fernandes Moreira, cobrou a presença do judiciário na audiência, pois o judiciário é um poder importante e era pra estar ali, cobrando ação no que diz respeito a segurança.
O prefeito de Major Sales, Thales André Fernandes falou que o problema pra ser resolvido tem que vim de cima para baixo. O governo federal tinha que investir em segurança pública com inteligência e condições para as policias.
O empresário Alexsandro da verdura, falou e cobrou a reabertura do banco o mais rápido possível. Coco seco como é conhecido falou que já demitiu 2 funcionários devido a queda no comércio depois do arrombamento e o fechamento temporário da agência bancária do nosso município.