Na Paraíba alunos denunciam assédio de professor em sala de aula
Alunos do Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC), que fica no bairro do Valentina, Zona Sul de João Pessoa, protestaram, nesta segunda-feira (25), pedindo por mais segurança e apuração de denúncias contra um professor que estaria assediando estudantes da unidade.
Durante o protesto, alunos e pais de estudantes interditaram um trecho da Rua Avelina dos Santos. Em entrevista à TV Correio, uma adolescente de 14 anos disse que os supostos abusos cometidos pelo professor estariam ocorrendo durante as aulas.
“Ele fica dentro da sala de aula alisando as meninas, assediando a gente com palavras. A gente se sente constrangida com isso. Estamos na sala para aprender e não para sermos assediadas”, contou a aluna.
Já a mãe de um dos estudantes relatou que a falta de segurança na escola é tanta que o local possui um só vigilante, que já precisou trocar tiros com bandidos para não ser assaltado durante o expediente.
Como resposta, a gerente da 1ª Região de Ensino em João Pessoa, Oleica Aragão, afirmou que o Estado fará um contrato de emergência para resolver o problema de segurança e que a denúncia contra o professor será apurada.
“Nós vamos sentar com o conselho escolar dessa escola e já chamamos o conselho tutelar para nos inteirar do que está acontecendo para saber”, contou Oleica Aragão.