Ex-policial acusado de furtar rocambole tem pena aumentada
Um ex-soldado da Polícia Militar da Paraíba teve a pena aumentada por ter furtado um rocambole de um supermercado. O pedido feito pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi aceito nesta quarta-feira (2) pela Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).
Com a decisão, a pena anteriormente fixada em 1 ano de detenção foi aumentada para dois anos e dois meses de reclusão. Além disso, a Justiça determinou ainda que ele seja expulso da PM.
O caso ocorreu em julho de 2016, quando o ex-soldado se encontrava em serviço no Destacamento de Lagoa de Dentro (PB). Ele foi a um supermercado, pegou um rocambole e o colocou dentro do colete balístico.
Um sargento que estava de motorista da viatura que ele estava confirmou que viu o policial chegar ao carro com uma sacola e que tirou o bolo do colete.
Conforme o TJPB, ele contou que comentou o fato com um cabo e ambos foram verificar as imagens de circuito interno do supermercado, quando constataram que o então soldado havia colocado o produto dentro do colete.
Fonte: Correio da Paraíba